Cuidar da pele é um dos hábitos mais comuns do universo feminino, o que toma uma proporção muito maior quando falamos sobre a pele da face.
Para obter uma pele bonita e saudável, muitas mulheres recorrem a cremes, máscaras e alguns produtos que são os salvadores da pátria. Entre eles, estão a ÁGUA TERMAL e a ÁGUA MICELAR. O uso delas é indicado para quem quer ter uma pele mais brilhante, hidratada e visivelmente bem cuidada, sendo ideais tanto no verão, para refrescar, como no inverno, para ajudar na hidratação.
Mas você sabe qual é a diferença entre as duas?
Bom, a ÁGUA MICELAR é o produto ideal para limpar a pele sem irritar. Diferente do demaquilante e dos tônicos de higienização, a água micelar é composta por micelas, que são pequenas moléculas de limpeza que ajudam a equilibrar o PH da derme e remover oleosidade de forma bastante deliciada. Ela ajuda a remover impurezas, resíduos de outros produtos ou maquiagem e, por não levar álcool, parabenos, sabão ou corantes em sua composição, é ideal para peles sensíveis ou alérgicas.
Já a ÁGUA TERMAL não serve como demaquilante e deve ser usada na pele já higienizada. É extraída de fontes subterrâneas e possui maior quantidade de sais minerais. Sua fórmula contém ativos que ajudam a nutrir, hidratar e ainda têm poder anti-inflamatório. Além do pH neutro e alcalino, ela tem propriedades antioxidantes e também serve para suavizar irritações, acalmar a pele e amenizar a sensação de queimaduras solares. A água termal purifica, fecha os poros e pode ser usada para fixar a maquiagem.
Portanto, nada de achar que uma substitui a outra, hein?! As duas águas se complementam nos cuidados diários, uma limpando e outra hidratando a cutis.
É ou não é a dupla perfeita?
E você, já tem experimentou ou tem até uma marca favorita, conta pra gente!